segunda-feira, 21 de março de 2011

Mãos a Obra !

Luiz Marins.

Sei que é um tremendo clichê dizer que o Brasil só começa a funcionar a todo vapor após o Carnaval. Mas não há como negar que todos nós, Brasileiros, sentimos que somente agora o ano começou pra valer. Agora é hora de respirarmos fundo e gritarmos “mãos à obra!” porque este ano vai ser muito competitivo e cheio de oportunidades para empresas, empresários e trabalhadores.

Não é hora de ficar à beira da estrada vendo a caravana passar. É hora de participar desse momento especial que estamos vivendo em termos de emprego e renda.  

 Agora é hora de pensar grande! Seja você quem for, trabalhe onde trabalhar, seja empregado ou empregador, é hora de pensar grande! É hora de estar atento a qualquer chance de crescimento pessoal e profissional.

É hora de parar de pensar egocentricamente tanto em termos pessoais como empresariais.  Agora é hora de parcerias e alianças estratégicas para as empresas e de união, integração e trabalho em times para as pessoas.

Num ambiente cheio de oportunidades, ninguém vencerá sozinho. É preciso compreender o valor e o poder da união. Empresas e pessoas desunidas só perderão nestes tempos. 

Para as pessoas, é hora de voltar a aprender, fazer cursos, participar de seminários, palestras, enfim, de abrir a cabeça para novas ideias.

É hora de acabar com qualquer resquício de acomodação física ou mental. Agora, é também hora de ser melhor como gente, como pessoa. É hora de rever nossos comportamentos, valores, propósitos e objetivos na vida. É hora de pensar grande do ponto de vista ético e moral. É hora de ser diferente, melhor, mais gente! 

 Para as empresas, é hora de fazer ações concretas para reter os melhores talentos; tratar os colaboradores com lealdade e respeito; propiciar oportunidades de equilíbrio entre o trabalho e a família; participar da co-
munidade; enfim, ser também uma empresa diferente, que faça a diferença para as pessoas e para os lugares onde está instalada. 

2011 começou pra valer e vai “bombar”. E se você e sua empresa forem melhores, mais éticos, mais justos, mais humanos, ele será ainda melhor! 

Pense nisso. Sucesso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário